segunda-feira, janeiro 21, 2002

Zeca Camargo, apresentador do Big Brother ::

Esse pelo menos foi o desejo do apresentador, revelado à reportagem de "O Dia" .

BiG BROTHER BRASIL. “Sei que o programa ainda não tem apresentador. Gostaria de ser, porque todo projeto novo é legal, tem frescor. Mas não depende de mim”, comenta Zeca.

Confira a reportagem na íntegra aqui

:: Apagão ::

O Brasil está no escuro... ou pelo menos parte dele... por aqui temos gerador, então enquanto houver energia, estaremos colocando as notícias. Por conta disto, nosso contador de visitantes está estagnado... quem estiver por ai, agora, mande um alô!

:: Mais sobre a Big House ::

Esta noticia está na Dirce. Clique aqui pra ler a original.
Sala de estar da casa do Big Brother Brasil será cor de caramelo

Esse Big Brother Brasil vai ser o máximo...
Bem colorido como o meu site....
Todos os ambientes da casa terão cores diferenciadas. A sala de estar, por exemplo, será caramelo.
Muito legal!
A produção do programa levou 55 dias para colocar de pé a estrutura que ocupa 247m² e está sendo levantada por 80 pessoas.
Mas a cenografia só começa a ser montada nesta semana...
Os 12 participantes ainda não foram escolhidos. Por enquanto, o site do programa traz os 12 mil pré-selecionados. Vai lá ver se o seu nome está lá. O meu não está, nem me inscrevi. Não posso, pois trabalho na casa. Caso contrário, não teria dúvida....
Nossa, estou louca para ver o resultado!



:: Os números do Big Brother ::


01 CASA COM 1.584 M2
12 PARTICIPANTES
35 CÂMERAS
60 MICROFONES
10 SEMANAS DE ISOLAMENTO
0800 O PÚBLICO ESCOLHE ELIMINADOS
500.000 INSCRITOS
500 MIL REAIS DE PRÊMIO

:: O banheiro ::

O Fantástico apresentou ontem, imagens do banheiro da casa do Big Brother apresentado em outros países. Veja aqui as fotos de algumas destas imagens...

:: Detalhes sobre a casa ::
Leia a íntegra desta matéria aqui
Leia também na Revista da Tevê do Jornal O Globo, a matéria "Um índio que quer ser visto""
As datas de exibição e os detalhes sobre o interior da casa

Está quase pronta a casa que receberá os 12 participantes de “Big brother Brasil”, o reality show da Rede Globo. Faltam alguns retoques, como o acabamento interno e a instalação dos equipamentos, já que no local funcionará uma verdadeira central de TV. Feita em 55 dias, a obra ocupa uma área total de 2.300 metros quadrados no Projac. A estréia do programa está prevista para o próximo dia 29 e a final, com quatro concorrentes, no dia 31 de março.

Equipada com boiler elétrico, 116 luminárias e ar-condicionado, a casa terá janelas cenográficas nos dois quartos, e um janelão na sala. As portas não terão trancas, somente as da despensa e a do confessionário. A mobília será comprada ou desenhada pelos cenógrafos. A parte externa terá piscina, jardim e um túnel de câmeras. Serão espalhados pela casa 60 microfones e 38 câmeras que vigiarão os concorrentes 24 horas por dia. Oito câmeras ficarão ocultas. Os participantes usarão microfones de lapela e serão flagrados até no banheiro, mas estas imagens não vão ao ar.

Durante os dias que passarem na casa, os participantes terão de cuidar da limpeza, fazer a comida e lavar a roupa no tanque, com sabão de coco. Por outro lado, receberão um livro de receitas e um kit com medicamentos básicos, além de contar com comida à vontade na despensa, que será abastecida semanalmente. Cada um ganhará ainda dois jogos de lençol e de toalha, um edredom e um roupão.

Esta semana a produção do programa fará novos testes com os 100 finalistas para escolher os 12 participantes.
...

:: Casa dos futuros artistas ::

Matéria do Jornal do Brasil, clique aqui para ler o original
Leia também no Jornal do Brasil a matéria :"Ginástica e 'papo cabeça' "

De olho na fama e em R$ 500 mil, candidatos anônimos fazem de tudo para protagonizar o programa 'Big brother'
GABRIELA GOULART Adryana Almeida

Na lista dos selecionados para o programa da Globo, Débora Chames acredita que, se for escolhida, vai ficar conhecida como a animada
Escolada pelo programa Casa dos artistas, do SBT, que ela acompanhou tintim por tintim, a publicitária carioca Débora de Queiroz Chames, 29 anos, casada há três anos, avisou, na lata, ao marido. ''Se acontecer alguma coisa lá, fica tranqüilo que é teatrinho. Tô fazendo só pelo dinheiro.'' A prevenção contra os efeitos colaterais de um eventual clima edredon veio logo depois da inscrição, via internet, para o Big brother Brasil. Trata-se da versão brasileira do reality show holandês - que o SBT copiou em Casa dos artistas - que tem o próximo dia 29 como data provável de estréia na Globo. A atração deve ir ao ar depois da novela das oito, O clone. ''Aproveitando o ensejo de estar desempregada'', como diz, Débora cresceu o olho nos R$ 500 mil do prêmio. Ela e a torcida do Flamengo. Desde que a emissora decretou abertas - e fechadas - as inscrições, de 2 a 30 de dezembro de 2001, quase 500 mil pessoas, de todos os cantos do país, correram atrás. É gente pacas. Algo como cinco Maracanãs e mais um pouquinho - incluindo a Geral - apinhados. Na semana passada, depois de uma larga peneirada, a Globo divulgou uma lista com 12 mil nomes. Débora está lá.
Cheia de expectativa, diga-se de passagem. Ela e muitos outros. Gente que quer, além de faturar a grana, conquistar a fama. Ser grande. Ser Big. Não vai ser fácil ser o escolhido do público. E já não é fácil agora ser o escolhido da Globo. Desses 12 mil, uma nova peneirada selecionará uma lista de 100 que deve ser divulgada amanhã. Daí em diante, apenas 12 terão o privilégio de ficar confinados em uma casa, durante três meses, flagrados 24 horas por dia por 35 câmeras e 60 microfones, sem qualquer contato com o mundo - leia-se internet, telefone, televisão, jornal, celular, recadinhos, sinal de fumaça.
Sabatina - Parece Casa dos artistas - ou vice-versa -, mas guarda algumas diferenças. Poucas, mas tem. O projeto Big brother Brasil, ou BBB, como é intimamente chamado na Globo, terá anônimos, pessoas comuns como participantes, a famosa ''gente como a gente''. ''Nós definimos os tipos que queremos para o programa e selecionamos os mais interessantes, com boas histórias de vida, nos quais o telespectador possa se projetar'', diz a editora-chefe do programa, Eugenia Moreyra, que participa também do processo de seleção.
Segundo Eugenia - ex-No limite - esse processo tem sido duro, longo, árduo. Além de extensas conversas por telefone, onde se pergunta até quantos namorados o candidato teve no último ano, a tal seleção inclui também um papo do candidato com um psicólogo e uma sabatina com uma banca examinadora. ''Ser carismático é a primeira coisa. Ter coragem também é importante. Mas não é tudo. O programa não é um experimento antropológico, é um show, tem que dar audiência. Na hora de escolher é preciso pensar na química que deve existir entre os participantes. Não pode ter só protagonista, o coadjuvante também é importante. É muito diferente de No limite e de Casa dos artistas'', ressalta Eugenia.
Não é No limite, mas tudo na seleção é feito para que os candidatos - incluídos aí um sem-número de atores e modelos em começo de carreira - cheguem quase lá, no limite. Com direito a luz intimidadora no rosto e simulações de situações de estresse que podem ocorrer dentro da casa, como a perda de privacidade, a disputa acirrada, a convivência com estranhos. As reações têm sido variadas. Nas entrevistas, aparece gente que chora, que canta, que dança, que ri e faz rir desesperadamente e que até tira a roupa - todinha. Também tem gente que desiste no meio do caminho. A desculpa? A velha e batida frase feita: ''Não sabia que era assim''.
Gostosona - Mas é. E ainda tem mais. Depois disso tudo, os candidatos passam por um check up completo, com direito até a dentista. Estar em boa forma é fundamental para fazer valer o preceito do isolamento. Embora Eugenia garanta que o foco, como foi em Casa dos artistas, não está mirando apenas as boas formas de seios e bundas, vai ter isto também. ''É como se estivéssemos fazendo uma lista de convidados para uma festa. Queremos um mosaico de gente gostosa, bonita, inteligente, interessante, alegre, alto-astral e criativa.''
Entre os 12 mil selecionados até agora, a maioria é do sexo masculino, está na faixa de 25 anos, pertence às classes A e B, cursa faculdade ou tem segundo grau completo e trabalha. Falta só uma coisinha na vida: independência financeira. A publicitária Débora está dentro das estatísticas, mas acha que pode ficar de fora por não fazer o tipo gostosona. ''Represento a mulher de 30, meio baixinha, meio gordinha'', define-se, quase como um personagem de letra de Roberto Carlos. Por via das dúvidas - ela é prevenida, lembra? -, intensificou a malhação.

::Por que mereço participar do 'reality show'? ::

Esta matéria saiu no Jornal do Brasil de hoje, para ler o original clique aqui

Cerca de 500 mil candidatos enviaram cartas e e-mails à Rede Globo na tentativa de conseguir uma vaga no Big brother Brasil. Na inscrição, precisaram dizer por que mereciam ser selecionados. Abaixo, uma seleção com trechos das respostas mais curiosas que chegaram à emissora:

''Estou em uma fase em que necessito redirecionar minha vida, quebrar tabus, romper barreiras. Sinto que chegou o momento de expor meus verdadeiros sentimentos, de externar meu verdadeiro eu. Ficar isolado do mundo com pessoas a mim desconhecidas é uma rara oportunidade de dar início a uma nova vida, de deixar a crisálida libertar-se do casulo.'' (Homem, São Paulo)

''Sou um cara que vai dar audiência à Globo, sou político, engraçado, amigo e gosto de aparecer (sou leonino), sou um negro (com opiniões diferentes) e o motivo maior é que posso realmente fazer diferença. Ah, sou muito pouco modesto (risos).'' (Homem, Rio de Janeiro)

''Sou uma combinação única no mundo! Cada ser humano é diferente um do outro, talvez achem outras pessoas tão boas (ou até melhores) que eu, mas não será euzinha.'' (Mulher, Rio de Janeiro)

''Por ser uma pessoa de personalidade forte, quando eu desejo uma coisa vou até o fim, não me importando que meios terei que enfrentar para conseguir meus objetivos. E também adoraria estar na mídia, ainda mais com a chance de ganhar uma boa grana!'' (Homem, Goiás)

''Porque eu sou um porre e ninguém me agüenta. Para ganhar o prêmio e virar patrão de mim mesmo.'' (Homem, Distrito Federal)

''Não acredito que seja nenhum mérito participar deste programa... Eu mereceria participar, assim como qualquer outra pessoa também mereceria. Mereço porque sou uma pessoa como qualquer outra. Desejo participar porque tenho muita curiosidade em saber como seria vivenciar esta experiência, mas o principal motivo é o prêmio em dinheiro, claro!'' (Homem, Rio de Janeiro)

''Quando paro e fico a pensar vejo que nós, seres humanos, jamais conseguiremos prever o futuro... Ninguém sabe o que pode acontecer... somos apenas meros espectadores da vida... Porque creio que Deus tem poder para tocar seu coração neste momento e fazer-me um dos selecionados que participarão deste gigantesco projeto e grande desafio, o Big Brother Brasil.'' (Homem, Rio de Janeiro)

''Porque sou bonita, gostosa, sexy, um amor de pessoa, sou muito simpática, adoro uma boa prosa. Porque desejo, lógico, a grana, mas também quero me projetar para o mundo onde terei a chance de ficar pública e conhecida na mídia para que possam, por este acaso, até me contratarem, pois sou talentosa em tudo o que faço. Adios (sic).'' (Mulher, São Paulo)

''Porque sou o cara. Porque eu tenho tempo.'' (Homem, Santa Catarina)

''Sou muito comunicativo, bonito (moreno 1,80m/85kg), inteligente, popular nas atividades que exerci, ágil, criativo, gerador de polêmicas que possam causar audiência.'' (Homem, São Paulo)

''Porque, modéstia à parte, eu sou um verdadeiro showman. Já viram um japonês pagodeiro, que gosta de feijoada e mais ainda de mulatas??? Pois é, este sou eu. Toco pandeiro e cavaquinho e onde toco todos param para olhar.'' (Homem, São Paulo)

''Porque a rotina está acabando com o meu casamento de 11 anos e preciso fazer alguma coisa. Além do mais preciso de grana e adoraria que o Brasil todo me conhecesse!'' (Mulher, Goiás)

''Porque como sou psicóloga, verifico que seria um bom estudo de caso para minha tese de especialização na área comportamental. Algo diferente do que se imagina ser.'' (Mulher, Rio de Janeiro)

''Sou muito extrovertido, gosto muito de brincadeiras, participo de muitos seminários em meu trabalho. No último, em um Hotel em Curitiba, enchemos os elevadores com colchões, não deixamos os 200 participantes dormirem a noite toda...'' (Homem, São Paulo)

''Por que eu mereço ser FELIZ E FAMOSO BIG BROTHER!!! Por que eu quero fazer parte do SHOW DA VIDA, e por que é FANTÁSTICO BROTHER !!!'' (Homem, São Paulo)

''Porque quero mostrar ao povo brasileiro que a vida, como dizia o poeta: é bonita, é bonita e é bonita. É essa a grande fórmula do re-juvelhecimento (sic) que tantas pessoas procuram há séculos.'' (Homem, Rio Grande do Sul)

''Porque sou espirituoso, simpático, desinibido e alegre, bem apessoado, tenho meus próprios chavões (ditados de minha velha avó). Sou carismático e de aparência singular, nariz aquilino tipo Juca Chaves e um corpo cheinho nos lugares certos, o que agrada (e muito) as mulheres mais velhas.'' (Homem, São Paulo)

'Desejo ajudar pessoas carentes com 10% de tudo que eu venha a ganhar (dízimo) em cestas básicas para a população carente: Apiaí-SP, Sorocaba-SP e favelas de São Paulo.'' (Homem, São Paulo)

''Porque fizeram este programa pensando em mim!!!!!! Porque eu quero ficar famoso e cheio de mulherada!!!'' (Homem, Santa Catarina)

:: Big Brother x Casa dos Artistas ::
Leia o original na íntegra aqui
A grandiosidade do show
O embate entre 'Big brother Brasil' e 'Casa dos artistas 2' promete

Pode-se dizer que tudo no Big brother Brasil da Globo é big. Versão do reality show da produtora holandesa Endemol, o programa será gravado em uma casa construída em uma área de 1,6 mil metros quadrados do Projac, complexo de estúdios da emissora no Rio de Janeiro. Os 12 participantes serão observados por 35 câmeras e 60 microfones durante os 90 dias de isolamento. Tudo devidamente importado para a ocasião. No plano de mídia distribuído pela Globo semana passada às agências de publicidade, documento com 50 páginas (!), cada uma das quatro cotas de patrocínio custa a bagatela de R$ 4,8 milhões.
No mesmo documento e no material divulgado pela Superintendência Comercial da Globo (Sucom) na internet consta ainda a data de estréia: dia 29, depois da novela O clone, com 40 minutos de duração. Mesmo assim, na alta cúpula da emissora, circula a informação de que o Big brother Brasil só entra no ar depois do carnaval, período em que a audiência cai e o movimento no mercado publicitário rareia. A grande final, com quatro participantes, está prevista, por enquanto, para 31 de março, um domingo, depois do Fantástico.

Enquanto o filé mignon de Casa dos artistas 2 continua no domingo, o do Big brother Brasil será na terça-feira, dia em que, a cada semana, um participante será eliminado pelo público, pelo telefone, através do sistema de discagem gratuita 0800. Neste dia, o programa terá 40 minutos de duração. Às segundas, quintas, sextas e sábados, serão 15 minutos, depois da novela O clone e do humorístico Zorra total. Às quartas, entrará depois dos jogos de futebol, durante apenas cinco minutos. Aos domingos, haverá o grande embate entre as duas emissoras, já que o reality show da Globo virá depois do Fantástico, com 30 minutos.

O programa terá cobertura ainda no Jornal Nacional, no Fantástico e no Vídeo show. A internet e a TV fechada também estão incluídas no projeto. Através do site www.globo.com será possível acompanhar o dia-a-dia dos participantes em tempo real. O mesmo acontecerá pela Sky, no sistema pay-per-view. Para quem tem decodificadores especiais, a operadora de TV por assinatura oferecerá informações adicionais, a qualquer momento do dia, em uma cobertura interativa.

Cabo - Na Net, o Multishow será praticamente um canal Big brother. Exibirá, de segunda a sábado, três programas de 30 minutos de duração (às 8h, às 18h e às 21h) com os melhores momentos do dia. Durante toda a semana, exceto às quartas, irá ao ar, em horário nobre, uma edição com 20 minutos, ao vivo. Nos domingos, das 16h às 18h, e nas segundas, das 12h às 14h, haverá um programa especial com um balanço da semana.

Para dar conta do recado, além do diretor-geral Boninho, o Big brother Brasil terá outros quatro olheiros, que ficarão internados na casa: L.P. Simonetti, Eduardo Aguillar, Márcio Augusto e Pedro Carvana. Para facilitar a edição, o setor de informática da Globo criou um sistema de computação - tipo uma mesa de controle - que decupa a ação dos 12 participantes minuto a minuto. Assim, basta clicar em ícones como sala e briga para ter acesso a um quebra-pau que tenha havido naquele local, por exemplo.

Sofisticado? Imagine a casa. Segundo um executivo da Globo, deixa no chinelo a mansão do Morumbi onde foi gravado o Casa dos artistas. Em estilo tropical - meio praia/meio Bali - tem dois quartos, sala, cozinha, copa e um banheiro. Na área externa, com 600 metros quadrados, há um piscinão e um gazebo. Outras atrações do Parque de diversões Big brother serão construídas durante o programa, como prêmios conquistados pelos participantes. Quem já viu o projeto garante que, para aturar o isolamento, o pessoal terá um vidão. (G.G.)


::Mil e uma maneiras de participar do Big Brother ::

Se você não estiver entre os escolhidos, não desanime, muitas promoções levarão pessoas para participar das festas do Big Brother e também para ver o que rola nos bastidores. É o que diz esta matéria da Folha Ilustrada. Leia o original aqui

Ouvintes das rádios do sistema Globo podem ir ao "Big Brother"
LAURA MATTOS da Folha de S.Paulo

As emissoras do Sistema Globo de Rádio e a CBN colocarão no ar uma promoção para levar ouvintes à locação de "Big Brother", no Projac (estúdios da emissora de TV no Rio).
Os escolhidos das AMs e FMs terão acesso aos bastidores da atração e irão ver de perto a convivência dos anônimos. Também devem participar de festas, que serão realizadas sempre que um candidato for eliminado.
A Globo ainda não fala oficialmente sobre o assunto, mas a informação está no plano de mídia da atração, enviado na semana passada aos anunciantes.
Além disso, haverá promoções com brindes para os ouvintes que acertarem o nome dos candidatos eliminados.
Está sendo preparado também o quadro "Repórter Indiscreto", com informações do que se passa na casa dos anônimos ao vivo.
As emissoras também já se preparam para fazer a cobertura "jornalística" do "reality show", que deve estrear no próximo dia 29, terça-feira.
Reinaldo Gottino, âncora do "CBN Primeiras Notícias", criou um cadastro de ouvintes para enviar por e-mail um resumo das informações do dia. Quem quiser receber deve enviar uma mensagem para reinaldo@cbn.com.br.

:: Ainda sobre a transmissão na SKY ::
“Big Brother Interativo” na Sky

A Sky fará a cobertura interativa e com exclusividade do “Big Brother Brasil”, reality show da TV Globo que deve estrear no próximo dia 29, Terça-feira. No formato interativo, através da Globo Interativa, serão disponibilizadas informações adicionais, a qualquer momento do dia, para os assinantes que dispõem de decodificadores aptos a receber os novos recursos de iTV. E pelo sistema pay-per-view haverá transmissão do programa durante 24 horas.


Para ler o original da VoxNews, clique aqui

:: A Big House ::

Esta notícia está na Dirce... Leia o original aqui
Homens e mulheres juntos sim! Casa do Big Brother Brasil terá quartos unissex

Agora só se fala em Big Brother Brasil. Está todo mundo esperando para ver como vai ser este programa. Bem, o pouco que eu sei é que a casa construída para abrigar os 12 participantes já está quase pronta nos estúdios do Projac.

Serão nove cômodos, sendo três quartos de dormir e com uma diferença... e que diferença! Haverá quartos unissex! Isso mesmo... homens e mulheres dormindo sob o mesmo teto!!!

Entrosamento total, não?



:: Transmissão do Big Brother ::

Dois programas numa tela

Parece TV do futuro. Nos lugares onde a Globo faz parte do line-up da Sky — como Rio, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas e São José dos Campos — quem estiver assistindo a qualquer programa da emissora poderá saber o que acontece no “Big Brother” clicando num ícone que estará no canto da tela. As informações aparecerão, por exemplo, descritas em textos.


Leia o original aqui na coluna Controle Remoto do Jornal O Globo

:: Estréia ::

O Fantástico de ontem, confirmou a estréia do Big Brother Brasil para o dia 29 de janeiro, ou seja, faltam apenas 9 dias. Eles esclareceram algumas dúvidas dos telespectadores sobre a privacidade. No banheiro existe uma câmera sim, mas ela só mostra cenas, se o ou os participantes não estiverem apenas fazendo suas necessidades fisíológicas. Ou seja, se rolar sexo no banheiro, as câmeras vão mostrar sim! Inclusive foi mostrado um casal na Suiça que se trancou no banheiro para fazer sexo, enquanto um pobre participante se contorcia do lado de fora.

::Brasileiros no Big Brother português::

08:05 A portuguesa TVI planeja incluir artistas brasileiros em sua 4a ediçao do Big Brother. Pretende ter no elenco do reality show um ou dois atores famosos no país por conta das novelas da Globo. Noticia assinada por Laura Mattos na ediçao de hoje da Folha diz que a inspiraçao foi o Casa dos Artistas. Outra opçao em estudo pela emissora seria um Big Brother Batalha, no qual a casa que abriga os participantes é dividida em duas zonas, a rica e a pobre. Os concorrentes trocariam de area de acordo com a vontade do publico. Leia no original aqui, no Blue Bus