sexta-feira, janeiro 25, 2002

:: De web-designer a stripper ::



Ontem o site do Big Brother Brasil informava que a paraibana Xaiani era web-designer, hoje no quesito profissão, a lourinha que já posou como veio ao mundo pra revista gracie-magazine, virou STRIPPER!!!!

::O mistério das Camas::

Parece que o mistério das camas está resolvido. O programa deve funcionar desta maneira:
Os participantes escolhem um líder toda semana. O líder pode dormir sozinho, com câmeras, é claro. Os quartos são mistos. Os participantes escolhem quem dorme com quem. Tem uma espécie de "jogo das cadeiras", um participante não tem cama, dormirá na rede ou em “sleeping bag”.Quando um for eliminado, a cama também será retirada.

Participantes do Big Brother Brasil isolados


Os 12 participantes da versão brasileira do programa “Big Brother” estão isolados desde a última quarta-feira no hotel Sofitel, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), sem contato uns com os outros. No dia 29, quando estréia o programa, a empresária Alessandra, o dançarino Kleber, o modelo Caetano, a videografista Estela, o cantor André, a assessora de imprensa Cristiana, o empresário Bruno, a modelo Vanessa, o artista plástico Adriano, a atriz-modelo Helena, a web-designer Xaiane e o cabeleireiro Sergio seguirão para a casa em uma carreata. Serão 12 carros, um para cada participante.

Quando chegarem aos estúdios do Projac, por volta das 15h, eles serão levados para um auditório. Lá, com uma platéia de 300 pessoas, o grupo vai se encontrar com a família e os amigos para dar um último adeus antes do programa começar.

A exibição terá apresentação ao vivo com flashes de dentro da casa e blocos gravadas. O episódio, com cerca de 40 minutos, vai ao ar na terça-feira, depois da novela “O Clone”.
Confirme a reportagem aqui

Big Brother Brasil tem substitutos


A produção do programa “Big Brother Brasil”, da Rede Globo, selecionou mais 12 pessoas que estarão de prontidão caso algum participante de dentro da casa queira desistir do jogo. Mas um eventual substituto só poderá ingressar na competição até a 6ª semana, quando sobrarão 6 concorrentes. Os sucessores estão em casa só aguardando uma chance para entrar no reality show.

Confira aqui

Marisa Orth solta o verbo

Confiram a reportagem completa em FUXICO

::Multishow::

Enquanto o Big Brother não começa, o Multishow exibe uma série de programas sobre os bastidores do programa. No Multishow em Revista de hoje, às 21:45 , você vai ver como foram feitos os filmes publicitários do Big Brother Brasil.

::O jardim da Big House::

Esta é a foto do jardim da casa, já com a estrutura de lazer pronta!

::Chat::

Veja aqui a íntegra do bate-papo que rolou ontem no site do PSIU com a vencedora do Big Brother de Portugal, Catarina.

::Só dá Helena::

Parece até que o pessoal que faz a página do Big Brother Brasil já está fazendo campanha pra moça. Em todas as matérias, só tem fotos dela. As legendas são assim: "Helena ainda não conheceu seus companheiros no BBB", "Helena (à esquerda) foi escolhida entre 500 mil" e por aí vai... Acho que deveriam variar, com fotos de outros participantes nas matérias...

::Participantes do Big Brother Brasil estão presos::

Eles estão incomunicáveis no hotel Sofitel no Rio de janeiro e seguirão na terça-feira, data de estréia do programa, em carreata (cada um em um carro) para o Projac, onde gravarão as despedidas com a família e mais trezentas pessoas no auditório.
Leia a matéria completa no site oficial do Big Brother Brasil

::2+2=5??::

Segundo notícia veiculada no site da Dirce, na casa do Big Brother tem dois quartos: Um com quatro camas de solteiro e mais uma cama de casal e outro com quatro camas de solteiro. Como nesta conta, cabem apenas 10 participantes, onde ficariam os outros dois? A Dirce aponta a possibilidade de haver mais um quarto com apenas uma cama , para talvez abrigar um casal... é esperar e ver!

Leia a matéria completa aqui

Xaiani do 'Big Brother Brasil' diz idade errada para a produção do programa

Esta notícia está no site da Dirce. Clique aqui para ler o original

"Gente, fiquem de olho na participante Xaiani do "Big Brother Brasil"!!
O programa ainda nem começou e ela já está se mostrando bem espertinha. Mas não adianta, não consegue me enganar...
Ela contou para a produção do programa que tinha 21 anos, mas eu fui checar a idade da moça e descobri. Na carteira de identidade está: nascida em 21/12/75.
Filhinha, isso dá 26 anos tá...
Se continuar assim, essa moça vai dar trabalho aos concorrentes.

:: ::

Estão dizendo que a Xaiane que foi escolhida pro Big Brother Brasil é a mesma Xaiane Dantas que posou pra graciemagazine e que consta na lista dos 12 mil do BBB, inscrita pelo Rio de Janeiro. O site do BBB informa que ela é web designer e no site da Gracie-Magazine ela é lutadora de jiu-jitsu, alpinista e etc... tire suas próprias conclusões e reponda: Essas duas fotos são da mesma pessoa?

::Comercial::
Este é o comercial que está sendo veiculado na Rede Globo, apresentando os participantes do Big Brother Brasil.





:: Ainda sobre a escolha ::

Recebi muitos emails indignados com a escolha dos participantes do Big Brother Brasil. Algumas pessoas acham que a escolha foi uma verdadeira armação. Já existem até rumores que esses anônimos não são tão anônimos assim e outros dizendo que se tratavam de cartas marcadas. Vamos aos pontos: Os produtores escolhem quem eles bem entendem e infelizmente não dá pra mudar isso, ponto. Também acho que as pessoas especulam demais... ou por falta de assunto ou por vontade de que exista "algo de sujo" nesta história. Bem, pra mim e acredito que pra maioria, os escolhidos são anônimos, nunca os vi em lugar em nenhum. Como alguns são modelos, acredito que aparecerão em breve fotos deles em eventos, revistas e etc... Inclusive já tem alguns sites dizendo que a Xaiane escolhida se chama Xaiane Dantas se inscreveu pelo Rio de Janeiro e posou pra revista Gracie... e se posou? Qual o problema? Bem, não sei se é a mesma, mas vocês podem conferir aqui e me dar sua opinião, afinal uma boa produção faz milagres!
Muitos me confessaram que estão indignados porque seus nomes não constam na lista.. aí já é uma outra história... infelizmente lá só tem lugar pra 12 pessoas e numa lista de 500 mil pessoas é quase como ganhar na loteria... Não concordo com um monte de coisas que a Globo faz, mas também ficar o tempo inteiro dizendo que tudo que fazem é armação é um saco! Não sei vocês, mas eu vou ver o programae se descobrir "algo de podre" publicarei aqui, podem ter certeza! Até porque no próximo Big Brother Brasil(se houver), até eu quero estar lá!

:: Sagitário ::

Vocês notaram que metade dos participantes é do signo de sagitário?

:: Na Imprensa ::

Notícia enviada pelo brother Thiago Ferreira. Leia a matéria completa aqui
Participantes do 'Big Brother' ganham cachê
Globo pagará cachês de até R$ 50 mil aos concorrentes, por tempo de permanência no programa, que estréia na terça-feira

quinta-feira, janeiro 24, 2002

:: Comercial do BBB ::

A Rede Globo já está veiculando os comerciais apresentando os participantes do Big Brother Brasil. Acabei de assistir agora ao comercial que apresentou Vanessa, a modelo de 27 anos, brincando na praia.

:: Ficha completa dos participantes ::


Fonte: http://bbb.globo.com
E você? O que achou da escolha?

:: A lista::

Os eleitos:


Alessandra, Kleber, Caetano e Estela, de São Paulo.
André, Cristiana, Bruno e Vanessa, do Rio de Janeiro.
Adriano é baiano de Salvador, Helena é paranaense e a paraibana Xaiane.

E o estrangeiro, franco-angolano Sergio!!!

::Grade de Programação do Big Brother Brasil na Rede Globo::

Estes serão os horários em que o Big Brother será apresentado na Rede Globo



Horário/Dias

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

Domingo

Após 21:30

15 min após
a novela


40 min após
a novela


5 min após
Futebol


15 min após
a minissérie

15 min após
a minissérie

 15 min após
Zorra Total


 30 min após
o Fantástico

FLASHES 122 flashes (mínimo) - diários de 2 minutos

:: Grade de Programação do Big Brother no Multishow ::

Atenção Pessoal! Estes serão os horários do Big Brother no Multishow:


Horário/Dias

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

Domingo

8:00

                 30 min - Melhores Momentos 
 

12:00

2h-Especial
       

14:00

da Semana
         

16:00
       
2h-Especial

18:00

                30 min - Melhores Momentos 

da Semana

20:00
             

21:00

               30 min - Melhores Momentos 
 

23:00

20 min - Ao Vivo
 
20 min - Ao Vivo
   

::A lista sai hoje! A que horas? Só Deus e a Globo sabem...::

Esta matéria é do Jornal da Tarde:
Globo define quem vai participar do Big Brother
Os nomes dos 12 participantes foram selecionados de uma lista de 12 mil inscritos para fazer parte da nova atração da emissora que vai ao ar na terça-feira e terá o jornalista Pedro Bial como apresentador . Leia a matéria completa aqui...

E este é o anúncio do site Dirce da Globo.com



Estamos aguardando Dirce, mas vê se não demora muito... senão a gente cansa...

:: Enquanto a lista não sai...::

Pra variar outro chá de espera... a Globo anuncia que vai divulgar os nomes dos 12 escolhidos e fica adiando.
Mas enquanto a lista não sai, a gente dá outras informações....
Segundo o site oficial do Big Brother Brasil 67% dos inscritos eram da Região Sudeste. Será que isto é uma pista e a maioria dos escolhidos também serão desta região? Vamos esperar e conferir. O Estado que mais inscreveu participantes (130 mil)foi São Paulo(nenhum mistério até ai, afinal é o estado mais populoso do Brasil) e o que menos inscreveu foi o de Roraima com apenas 344 inscritos. E contrariando as estatísticas de que a população brasileira é composta de maioria feminina e que elas gostam mais de aparecer, os homens foram maioria absoluta. Pior pra eles, que tiveram que enfrentar uma concorrência maior. Afinal, dentro da casa o número de participantes que vai começar o programa, será dividido pelos dois sexos igualmente.

Um, dois, três e já!
A qualquer momento revelo os 12 participantes de 'Big Brother Brasil'
Gente, tá chegando a hora!!!!!
Fiquem interligados. Euzinha vou revelar - em primeiríssima mão - os nomes dos 12 participantes do "Big Brother Brasil".
Estou desvendando um a um e, quando tiver todos os eleitos, eu conto p'ra vocês...

Este anúncio está em Dirce

:: A lista dos 12 participantes ::

Atenção pessoal!!! A qualquer momento estaremos divulgando aqui a lista dos 12 participantes do Big Brother Brasil. Fiquem ligados!!!! A Rede Globo prometeu a divulgação dos nomes para esta tarde e assim que soubermos, vamos publicar aqui!!!

:: Chat do Big Brother ::

Hoje às 18:00 a vencedora do Big Brother de Portugal vai estar no chat da globo, o PSIU. Catarina recebeu pela vitória US$ 100.000 e um carro. Não perca!

BIG BROTHER DA GLOBO COM VIPs

Confiram a reportagem completa aqui

:: Colaboração dos internautas ::

A Lila Andrade nos deu a sugestão de abrir os links em outra página, pra não prejudicar a navegação... sugestão aceita e implementada! Valeu Lila!
O Thiago está de olho na nossa contagem regressiva. Thiago, infelizmente, como ninguém atendeu ao meu apelo de fazer um javascript para fazer essa contagem, tenho feito a alteração manualmente. Ou seja, muitas vezes vocês vêm aqui e encontram a contagem desatualizada... mas valeu pela observação brother!

::Big Brother na SKY::

O Thiago Ferreira mandou pra gente o link com matéria sobre a interatividade na transmissão do Big Brother pela Sky e faz uma pergunta que é também nossa: "E a Net como fica?" Liguei para a Central de Atendimento da Net e falei com a atendente Valquíria Silva que cuida do Pay-per-view. Ela informou que ainda não tem nenhuma informação sobre a transmissão do Big Brother Brasil em Pay-per-view. Até o momento, o Big Brother Brasil será transmitido apenas pelo canal Multishow e pela TV Globo.

Globo usa Sky para testar TV interativa.
'Big Brother' e carnaval são alguns dos eventos que já terão transmissão com interatividade na TV paga .

Leia a matéria completa aqui

::Dica::

O nosso brother Thiago Ferreira manda um dica valiosa. O site do Big Brother Brasil tem ficado congestionado. Se você receber a mensagem de congestionamento, vá ao endereço: http://www2.globo.com/bbb e o site vai entrar redondinho!

::Tema Musical do Big Brother::

O Daniel Rampinelli mandou pra gente um link com o tema musical do Big Brother. Para fazer o download clique aqui

::Recorde de Visitas::

Nosso blog ontem bateu o recorde de visitas, nunca tivemos tantos visitantes num mesmo dia... Estamos muito felizes com isto e esperamos que vocês voltem sempre e falem da gente pros seus amigos. Valeu galera!

Big Abraço!

::Marisa Orth é confirmada no Big Brother::

Notícia veiculada no site oficial do Big Brother Brasil, confirma que Marisa Orth apresentará o Big Brother ao lado de Pedro Bial. Leia a matéria completa aqui

Adiamento da lista dos 12
A lista com os 12 nomes e fotos dos integrantes que vão disputar
os R$ 500 mil seria disponibilizada nesta quarta-feira, mas deve ser
divulgada somente na quinta ou sexta-feira.


Confira a reportagem completa aqui

'Artistas 2', estréia indefinida por motivo de estréia do Big Brother

A estreia da 2a ediçao do Casa dos Artistas nao deve ocorrer no dia 17 do mês que vem, como previsto pelo SBT no plano de midia enviado as agências. Noticia na coluna de Daniel Castro na ediçao de hoje da Folha diz que a assessoria da emissora nao confirma a data. O inicio do programa poderá ser antecipado ou adiado para março por conta da concorrência com o Big Brother, da Globo, e da dificuldade com a comercializaçao das cotas de patrocínio. Leia no original aqui, somente para assinantes da FSP ou do UOL. Leia, de ontem, ultima do dia, 'Marisa Orth será dupla de Bial no BBB' aqui. 24/01 Blue Bus
Confiram Aqui

quarta-feira, janeiro 23, 2002

:: Marisa Orth apresentará Big Brother ::





Segundo o Blue Bus, Marisa Orth foi a escolhida para ser o par de Pedro Bial na apresentação do Big Brother. Leia o original aqui.
E vocês? O que acharam da escolha?

::Sky já disponibiliza pacote para Big Brother Brasil ::

O pacote completo custará R$ 45,00
O pacote fim de semana (Sexta a Domingo) R$ 16,00 a 18,00(dependendo da forma de compra)
O pacote por dia sai a R$12,00

Veja a notícia completa aqui

:: Site do Big Brother ::

A Globo.com colocou no ar o site do Big Brother Brasil e a Sílvia Chamorro que está ligadíssima avisou a todos. Mas sabemos que esta ainda não é a versão definitiva. Este site contém sinais de interrogação onde deveriam estar as fotos dos participantes, que ainda não foram divulgados.... Ele traz informações sobre o programa e confirma que o apresentador será o Pedro Bial. A expectativa é grande? Então confira a imagem abaixo que o Daniel nos mandou e visite o site do Big Brother Brasil.

::Primeiras fotos da Big House por dentro::

Veja aqui as fotos dos quartos, da cozinha e da sala da Big House. Para ver mais fotos no site do Big Brother Brasil, basta clicar aqui.




:: O SITE DO BIG BROTHER BRASIL JA DECOLOU ::

CONFIRAM aqui

:: Link ::

Ganhamos um link no blog Encaixotando Deanna... tudo bem que foi um post meio mal-humorado, mas está rendendo visitas a este blog. Pra achar o link, digite ctrl+f e procure por big brother... estamos lá...

::Big Brother no Multishow ::

Hoje o Multishow em Revista continua com a série de reportagens sobre o Big Brother Brasil. O programa vai ao ar às 21:45.

:: Publicidade ::

O site VoxNews informa que:

"Big Brother" e "Casa dos Artistas" sem cotas vendidas


Daniel Castro, em sua coluna na Folha de S. Paulo, informa que a Globo e SBT, até ontem, não haviam vendido nenhuma cota de patrocínio de "Big Brother Brasil" e "Casa dos Artistas 2". O motivo seria o fato dos anunciantes acharem o valor das cotas muito alto. A Globo quer R$ 5 milhões por cada cota (são quatro). O SBT pede R$ 11,2 milhões por cada uma das duas cotas disponíveis


Os 12 participantes do 'Big Brother Brasil' já podem armar a tenda

Os edredons já chegaram à casa onde vão ficar os 12 participantes do programa "Big Brother Brasil", que estréia dia 29 de janeiro.

Na cor bege claro, as cobertas certamente servirão para esquentar o clima do programa.

É só armar a tenda e o que acontece por baixo nem as câmeras vão captar...

Recaptulando: os quartos são unissex...

confira aqui

::Foto aérea da Big House::

O Daniel Rampinelli mandou pra gente a foto aérea da Big House. Confiram!

:: Site do BBB ::

A galera que lê o blog, está antenadíssima em tudo o que acontece e a leitora Lila Andrade informou que o Site do BBB que estava apresentando erros, já está ok.. mas por enquanto nenhuma novidade. Apenas a lista dos 12.000 selecionados que já sabemos que a essa altura são apenas 12.

::Ainda sobre a lista::

Se a lista vai sair ou não, ainda é um mistério, mas nosso colaborador Thiago Ferreira percebeu que a página do Big Brother Brasil está sofrendo alterações. Se você digitar http://www.globo.com/bbb você recebe a seguinte mensagem de erro: "Congestionamento na rede. Devido ao grande número de acessos simultâneos, nossos servidores
estão congestionados no momento. Tente entrar nesse endereço novamente dentro de alguns minutos. "... se digitar http://bbb.globo.com você recebe a mensagem "Página não encontrada" mas se digitar "http://www.bigbrotherbrasil.com.br" a página com a lista dos 12 mil nomes aparece... Alguma coisa está por vir... isso não dá pra negar!

:: Lista na Web ::

Vários jornais estão noticiando que os 12 participantes serão conhecidos hoje.
Leia no IDG NOW:
Lista dos escolhidos para o Big Brother sai quarta na Web

E no jornal O Globo

Última seleção para 'Big Brother Brasil' será hoje

RIO - A Central Globo de Comunicação afirmou que última seleção para o "Big Brother Brasil'' acontecerá nesta quarta-feira, quando serão escolhidos os 12 participantes do programa de um total de 12 mil pré-selecionados. Além de entrevista com psicólogos, os concorrentes serão ainda submetidos a exames médicos e dentários.

Reuters

:: Participantes ::

Notícia no jornal de Brasília e no site Tititi, informa que os 12 participantes do Big Brother Brasil já estão escolhidos e ficarão trancafiados em um hotel até o dia da estréia do programa.

:: Apresentadores ::

Notícia extraída da Coluna Celebridades. Leia aqui o original.
Tony Ramos não quer apresentar Big Brother

Mesmo que a Globo queira que Tony Ramos apresente o programa Big Brother Brasil, não será possível, pois o ator irá viajar nesta quarta para Londres, ficando por lá 20 dias, passeando em suas férias. O ator já deixou gravado uma boa quantia do programa Amigos da Escola, exibido no Futura.


A home do Big Brother Brasil

Fonte de Blue Bus capturou na Internet a home page do Big Brother Brasil, tal como estará no ar a partir da semana que vem, debaixo do guarda chuva da Globo.com. O programa estreia na 3a feira, 29. Veja imagem abaixo. 23/01 Carolina Hungria

Leia a matéria completa aqui

:: Bial no ‘Big’ ::

Esta notícia saiu na coluna Controle Remoto do Jornal O Globo. Leia a notícia original aqui
Pedro Bial apresentará o “Big Brother” do Projac, às terças-feiras, com platéia e, nos outros dias, da emissora, no Jardim Botânico. Uma mulher dividirá o estúdio com ele. Marisa Orth, Andréa Beltrão e duas âncoras da Globo News estão no páreo.

Big Brother português sem brasileiros

O editor de conteudo da portuguesa TVI, Carlos Pereira da Silva, respondendo a email da jornalista brasileira Rosana Hermann, negou o projeto da participaçao de artistas brasileiros da Globo, conhecidos em Portugal, na versao local do Big Brother. A noticia tinha sido dada pela Folha na 2a feira e reproduzida por Blue Bus, leia aqui. "Ao contrário do que se diz, nao vamos colocar artistas conhecidos dentro de uma casa" - definiu. "Neste caso, irao participar apenas jovens desconhecidos, mas com talento, que queiram ser artistas". Rosana publicou a informaçao no seu blog, procure aqui. 23/01 Julio Hungria

Leia a matéria completa aqui

Mesma moeda

Silvio Santos que se prepare. Previsto para estrear no próximo dia 29, o programa Big Brother Brasil poderá entrar no ar em outra data. Assim como fez o dono do SBT, a intenção da Globo é pegar o empresário de surpresa. E motivos é o que não falta para o adiamento. Afinal, a menos de 15 dias da estréia, ainda não foram escolhidos o apresentador e os 12 participantes.

Leia a matéria completa aqui

terça-feira, janeiro 22, 2002

:: Quarta-Feira é o dia D::

Ao que tudo indica amanhã é dia D. A Globo deverá divulgar os escolhidos para participar do Big Brother Brasil.

Leia a matéria completa aqui

Última seleção para Big Brother Brasil deve ser nesta quarta

Terça, 22 de janeiro de 2002, 18h44

A Central Globo de Comunicação afirmou que última seleção para o Big Brother Brasil acontecerá nesta quarta-feira, quando serão escolhidos os 12 participantes do programa de um total de 12 mil pré-selecionados.

Além de entrevista com psicólogos, os concorrentes serão ainda submetidos a exames médicos e dentários.

Segundo a assessoria de imprensa da emissora, a Endemol, empresa holandesa que detém os direitos do Big Brother original, já deu o sinal verde para a produção da versão brasileira do programa, e várias reuniões tem acontecido na sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro, para a conclusão de detalhes relacionados ao "reality show".

:: Transmissão Via Internet ::

A transmissão via internet contará com 7 câmeras exclusivas, espalhadas pelos cômodos da casa e jardim, 24 horas por dia. Mas, sempre tem um mas, apenas 1 câmera será gratuita. Para ter acesso a todas as câmeras, será necessário pagar uma quantia ainda não estipulada. O acesso será pela página do Big Brother Brasil

:: Logo do Big Brother ::



Este é o logo que será usado nas chamadas da televisão para o Big Brother Brasil. Mas a página do Big Brother na internet terá um logo em flash, imitando um grande olho e dentro dele passarão imagens com direito ao famoso "chiado" da televisão.

:: Gente nova no pedaço ::

Como prometemos na semana passada, devido a grande quantidade de notícias que estão sendo veiculadas pela internet, estamos recebendo novos colaboradores. A primeira da nova equipe é Sílvia Chamorro, que trabalha com Design Gráfico e era assídua leitora e colaboradora do nosso blog. Neste time de feras, ainda contamos com o apoio dos brothers Thiago Ferreira, Daniel Rampinelli e Ricardo que nos mandam notinhas por email. Seja bem-vinda Sílvia! E não se preocupe com os primeiros erros...até pegar o jeito, isso é normal!

:: Estréia do Big Brother ::

Confirmadíssima a estréia do Big Brother Brasil para o dia 29 de janeiro. A Globosat já está anunciando o Reality Show em sua programação. Confira aqui.

:: Big Brother vai dar prêmio de meio milhão::

O Big Brother, da TV Globo, estréia na próxima terça-feira. O programa é uma versão brasileira de um dos realities shows de maior sucesso em todo o mundo. O prêmio é gigantesco: meio milhão de reais para o vencedor. Durante quase dois meses, os selecionados conviverão numa casa especialmente construída, na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro. Lá estarão instaladas 38 câmeras e 60 microfones. O BB irá ao ar diariamente.
Leia o original aqui

::Big Brother no Multishow hoje::

Pra quem tem o canal Multishow, hoje a noite às 21:45 dentro do programa "Multishow em Revista" será apresentada uma matéria com o título "O que vem por aí no Big Brother Brasil". Se você não conseguir ver neste horário, o programa será reapresentado às 00:30, 8:30 e 14:00 de amanhã. O Multishow em revista tem apresentado nos últimos dias cenas do Big Brother em outros países. Clique aqui para assistir à matéria apresentada na semana passada pelo Multishow em Revista. Atenção! Você precisa ter o realplayer instalado.

:: Apertem os cintos... vai começar o Big Brother Brasil ::






Fotos de Renato Rocha Miranda - TV Globo

A TV globo divulgou uma carta ontem, onde explica os detalhes da produção do Big Brother Brasil e as regras que os participantes devem obedecer. Leia um trecho desta carta:

"A casa em que ficarão os 12 concorrentes levou 55 dias úteis para ser construída e envolveu a participação de cerca de 500 profissionais, entre engenheiros, cenógrafos, pedreiros, carpinteiros e eletricistas. A técnica utilizada mescla construção pré-fabricada com conceitos de construção tradicional. Ao todo, são 450 m2 de área interna e 1.200 m2 de área externa, que inclui jardim, piscina e túnel de câmeras, além de um PA de 650 m2 , num total de 2.300 m2. A casa possui ao seu redor, em 150 m de
perímetro, plotagem de 4 m de altura com imagens simulando os relevos vistos do Projac.
Os trabalhos foram realizados no período de 19 de novembro a 18 de janeiro. Os materiais empregados, como o piso, são próprios para construção e não cenográficos. A paredes foram feitas com placas de Wall, uma madeira revestida com placa de fibrocimento. A casa tem 116 luminárias e a fiação contabiliza 15 km de cabo instalado. O consumo diário de energia previsto é de 780Kva, o suficiente para alimentar uma cidade de 20 mil habitantes.
Homens e mulheres dividirão os mesmos quartos e banheiros. Os participantes serão filmados em todos os cômodos da casa, sendo que algumas imagens, como as do sanitário e do chuveiro, não serão divulgadas. O aquecimento da água será feito por um boiler elétrico e a casa terá também ar-condicionado central.

Cada participante terá direito a dois jogos de lençol e toalha, um edredom e um roupão. A louça será um conjunto para doze pessoas, de porcelana ou material inquebrável. Para lavar a roupa, os moradores terão à disposição um tanque, dois varais dobráveis e uma cota semanal de sabão de coco. A comida também será feita pelos participantes, que deverão criar seu próprio cardápio. A despensa será reabastecida semanalmente. Também a limpeza da casa e da piscina, como os cuidados com o jardim, serão incumbência dos concorrentes ao grande prêmio. Haverá uma caixinha pronto-socorro, com medicamentos básicos, à disposição de todos.
A mobília da casa reúne tanto móveis comprados quanto desenhados especialmente para o programa pela equipe de cenografia, como camas, mesa de jantar e estante da sala, entre outros. Somente as portas da despensa e do confessionário terão trancas. A casa tem apenas duas janela cenográficas - que não abrem - nos quartos e um janelão da sala para a varanda, em toda a extensão da sala. Os ambientes serão caracterizados por cores diferentes, como o caramelo da sala de estar.

Regras - A rotina dos participantes será rígida. Eles terão hora para acordar e serão incumbidos de tarefas domésticas diárias. Na casa, haverá rede na varanda, livros, aparelho de CD e equipamentos para musculação, que serão utilizados somente como resultado de premiações. A TV será usada apenas para que os concorrentes falem com os apresentadores. No mais, os participantes terão apenas o trabalho como passatempo. Caso haja alguma emergência, um médico poderá entrar no confessionário
instalado na casa. Sempre que quiserem, os participantes poderão falar com o psicólogo, também neste confessionário, local que deverá ser visitado ao menos uma vez por dia. Caso algum deles decida abandonar o programa, não poderá retornar. Neste caso, poderá haver um substituto, até um certo momento do jogo. Não será permitido assistir ao BBB na televisão. "

:: GLOBO DIVULGA PARTICIPANTES DE BIG BROTHER NA QUARTA ::
Enviado por Silvia Chamorro

Leia o original do Babado aqui

Como o Babado havia adiantado, a Globo vai estrear na próxima terça-feira (29) o tão esperado Big Brother Brasil, sucesso em 21 países. O programa deve ser exibido depois da novela das oito, O Clone. Desde ontem, a emissora está veiculando chamadas anunciando a data de estréia do reality show.

Os 12 participantes serão anunciados na tarde desta quarta-feira (23). Existem 25 nomes concorrendo a uma vaga, que foram pré-selecionados entre 500 mil inscritos.

Os participantes escolhidos vão conviver por quase dois meses, sem qualquer comunicação com o mundo, numa casa construída especialmente para o programa, na Central Globo de Produção, no Rio.

A casa tem 38 câmeras e 60 microfones que vão monitorar todos os movimentos dos "moradores", exceto no chuveiro e nos sanitários.

Os quartos serão compartilhados por homens e mulheres que terão direito a dois jogos de lençol e toalha, um edredom e
um roupão cada.

Os participantes terão hora marcada para acordar e, todos os dias, cada um receberá uma tarefa doméstica.

Um médico e um psicólogo estarão de plantão para qualquer momento que forem solicitados. Quem quiser abandonar o programa não poderá voltar, mas um substituto pode ser chamado.

A Rede Globo vai exibir o programa todos os dias durante alguns minutos do horário nobre enquanto a Net/Sky, pelo sistema pay per view, transmitirá tudo 24 horas por dia.

:: Big Brother Brasil terá convidados para participarem das competições com os moradores da casa ::

Notícia extraída do site Dirce. Leio o original aqui

Estréia na próxima terça-feira, o Big Brother Brasil, versão brasileira de um dos reality shows de maior sucesso em todo o mundo.

Durante quase dois meses, os participantes selecionados, que estão de olho no prêmio de R$ 500 mil, vão conviver numa casa construída no Projac, no Rio, no qual foram instaladas 38 câmeras e 60 microfones.

Somente os convidados do mundo exterior que participarem de algumas das competições do programa poderão entrar na casa.

O programa será exibido diariamente e, o dia-a-dia dos moradores poderá ser acompanhado também pela internet no site da Globo.com.

Todos serão filmados em todos os cômodos da casa, sendo que algumas imagens, como
as do sanitário e do chuveiro, não serão divulgadas.

Cada participante terá direito a dois jogos de lençol e toalha, um edredom e um roupão. A louça será um conjunto para doze pessoas, de porcelana ou material inquebrável. Para lavar a roupa, os moradores terão à disposição um
tanque, dois varais dobráveis e uma cota semanal de sabão de côco.

A comida também será feita pelos participantes, que deverão criar seu próprio cardápio. A despensa será reabastecida semanalmente.

Também a limpeza da casa e da piscina, como os cuidados com o jardim, serão incumbência dos concorrentes ao grande prêmio. Haverá uma caixinha pronto-socorro, com medicamentos básicos, à disposição de todos.

Mas duvido que alguém se machuque... afinal, a diversão vai rolar solta!!!


Colaboração enviada por Silvia Chamorro

:: Banhos e sanitário não serão exibidos em "Big Brother Brasil" ::

Leia o original da Folha Online aqui

A Rede Globo decidiu não exibir as imagens feitas durante o banho dos participantes do programa "Big Brother Brasil", nem as do sanitário. "Casa dos Artistas", do SBT, mostrou o banho dos participantes, que tinham de usar sunga e biquínis.

De acordo com a Globo, cada um dos 12 participantes terá direito a dois jogos de lençol e toalha, um edredom e um roupão. A louça será um conjunto para doze pessoas, de porcelana ou material inquebrável.

Para lavar a roupa, os moradores da casa terão à disposição um tanque, dois varais dobráveis e uma cota semanal de sabão de coco.

Eles deverão preparar a comida e criar seu próprio cardápio, além de limpar a casa e a piscina e cuidar do jardim.

A casa construída para o "Big Brother Brasil" tem mobília comprada e criada para o programa pela equipe de cenografia da Globo, como camas, mesa de jantar e a estante da sala, entre outros.

Somente as portas da despensa e do confessionário, onde os participantes terão somente uma câmera para desabafar, poderão ser trancadas.

A casa tem apenas duas janelas cenográficas -que não abrem- nos quartos e um janelão da sala para a varanda, em toda a extensão da sala, para ficarem realmente isolados de qualquer contato com o exterior.

A cada semana, uma pessoa será eliminada do programa. A rotina dos concorrentes promete ser rígida. Eles terão hora para acordar e terão tarefas domésticas diariamente.

A casa terá rede na varanda, livros, aparelho de CD e equipamentos para musculação, que serão utilizados somente como resultado de premiações. A TV será usada apenas para que os concorrentes falem com os apresentadores.

Os participantes terão atendimento psicológico, caso precisem. Se um deles decidir abandonar o programa, não poderá mais voltar, sendo substituído.


Colaboração da Silvia Chamorro
P.S. Sílvia, não esqueça de mandar os links das matérias ...

Casa do "Big Brother" da Globo tem 2.300 metros quadrados

Leia o original da Folha Online aqui

A casa construída para o programa "Big Brother Brasil", da Rede Globo, tem 2.300 metros quadrados de área, no total. Ela vem sendo construída desde novembro no Rio de Janeiro.

A casa onde acontecerá o "Big Brother"

A casa que vai abrigar 12 concorrentes e filmá-los durante todo o dia foi construída em 55 dias. O imóvel é em parte pré-fabricado. São 450 metros quadrados de área interna e 1.200 metros quadrados de área externa, com jardim, piscina e túnel de câmeras, além de um outro cômodo de 650 metros quadrados.

Em volta, a casa tem um cenário de 4 metros de altura simulando os relevos vistos do Projac, centro de estúdios e cidades cenográficas da Globo.

Segundo a Central Globo de Comunicação, a casa tem 116 luminárias e a fiação contabiliza 15 quilômetros de cabo instalado. O consumo diário de energia previsto é de 780Kva, o suficiente para alimentar uma cidade de 20 mil habitantes.

Os homens e as mulheres dividirão os mesmos quartos e banheiros.


Colaboração da Sílvia Chamorro

::Big Brother Brasil promete novidades ::



O tão aguardado “Big Brother Brasil” começará a ser transmitido a partir da próxima terça-feira, dia 29, pela telinha da Rede Globo. Durante 2 meses os 12 participantes terão que conviver dentro de uma casa, especialmente construída para esta finalidade, no Projac, no Rio de Janeiro (RJ). Eles serão monitorados 24h por dia por 38 câmeras e 60 microfones em todas as dependências da casa e apenas as áreas de sanitário e banho não serão divulgadas.

Não haverá nenhum tipo de comunicação com o mundo exterior, já que cada pessoa será testada através de provas que medirão seu grau de sociabilidade e vontade de ganhar o premio de R$ 500 mil, sendo que a cada semana um participante será eliminado.

A casa demorou 55 dias para ficar pronta, exigindo o trabalho de 500 profissionais entre engenheiros, cenógrafos, pedreiros, carpinteiros e eletricistas, e mede 450 m2 de área interna e 1200 m2 de área externa, que inclui jardim, piscina e túnel de câmeras.

Regras

Os participantes terão hora para acordar e cumprirão tarefas domésticas diárias, além das propostas pela produção. Terão a disposição rede na varanda, livros, CDs e equipamentos de musculação que só poderão ser utilizados como resultado da premiação por alguma prova cumprida.

Em caso de emergência, um médico será deslocado até o confessionário da casa – que servirá como uma espécie de divã, onde os participantes poderão ser atendidos também pela psicóloga de plantão – para atendimento. Caso haja desistência, a produção poderá escalar outra pessoa até um determinado momento do jogo.

A assessoria de imprensa da Rede Globo ainda não sabe o horário que o "Big Brother Brasil" será exibido.


Leia o original do Fuxico aqui

::Procura-se um apresentador ::

A novela continua... o assunto preferido dos jornais de hoje é a escolha do apresentador para o Big Brother.

Esta matéria saiu no BlueBus:

Big Brother, procura-se apresentador 09:16 Segundo nota hoje na coluna de Cesar Giobbi no Estadao, a Globo ainda nao decidiu quem seria o apresenador do Big Brother Brasil, que tem estreia marcada para a proxima 3a feira, 29. Cogitou o nome do Faustao, que está em baixa, o de Antonio Fagundes, que nao se encaixa no perfil e, finalmente, o de Miguel Falabella, que teria recusado

Esta é do César Giobbi do Estadão

O Silvio da Globo
Nos bastidores da Globo, alguns comentam que Boninho, que vai dirigir o Big Brother Brasil, a versão global de Casa dos Artistas, cujas chamadas já estão no ar, anda com um problemão.
Ainda não encontrou alguém com a projeção e o savoir faire de Silvio Santos para interagir com os reclusos. Pelo que se ouve, Fausto Silva, que seria perfeito, foi descartado por que a casa não está satisfeita com seus níveis de audiência. Mais uma razão para dar-lhe algo diferente para fazer...
Depois, pensaram em Antonio Fagundes, mas logo concluíram que o perfil do ator não tem nada a ver com esta chanchada voyeurística. Tiraram do colete o nome de Miguel Falabella.
De fato, Falabella seria uma boa escolha. Mas, consultado ontem, declarou que não terá nada a ver com o BBB. Só quer saber de seu projeto com Cláudia Gimenez, que foi aprovado.


Esta é do Terra

Tony Ramos, Marisa Orth e Pedro Bial "disputam" Big Brother


A Globo está cogitando três nomes para apresentar o Big Brother Brasil. Tony Ramos, Marisa Orth ou Pedro Bial "disputam" a vaga do programa que estréia no dia 29. A emissora está procurando um nome que dê credibilidade à nova produção.


Colaboração da Sílvia Chamorro

segunda-feira, janeiro 21, 2002

:: Blogs ::

Estão proliferando os blogs que têm como assunto o Big Brother Brasil. Só hoje, descobri mais dois. O único problema é que as pessoas registram o nome e não se preocupam em atualizar, ou então começam a falar de outros assuntos usando a popularidade do Big Brother. Cada nova descoberta, me dá a certeza que estamos fazendo um bom trabalho e que ele pode ser ainda melhor com a sua participação. Então não deixe de opinar, mandar sugestões e reclamar através do nosso email ou do nosso fórum.
E aguardem novidades, pois esta semana nossa equipe vai ganhar reforço.

::Lista para o Big Brother ::

Um dos principais objetivos deste blog é informar a você que se inscreveu no Big Brother Brasil e também a você que apenas gosta de saber mais sobre o assunto. Tentamos sempre informar de maneira clara e objetiva e na medida do possível, sempre checamos as fontes e colocamos os links para as matérias originais. Afinal, como a informação virou uma arma na guerra de audiência das principais TVs do país, está cada dia mais difícil encontrar notícias sobre o assunto. Muito do que se publica por aí, é pura especulação, mas reproduzimos e fornecemos os links de qualquer matéria que seja publicada na mídia falando sobre o Big Brother Brasil, pra que você possa avaliar. Somos responsáveis apenas pelas notícias que não contém link, ou as que não citamos as fontes.
Bem, dito isto, publicamos um post a alguns minutos atrás com link para matéria "Quem vai para o Big Brother?", que informa em seu texto que hoje será liberada uma lista com 2000 nomes. Fui checar esta notícia, pois pensei que se isto realmente vai acontecer, ninguém foi avisado.Nem pela assessoria de Imprensa da Globo, nem pelos jornais, site ou televisão. Como neste mundo internauta, a rede de amigos é vasta, recebi a seguinte informação : Não será divulgada nenhuma lista hoje e nem nos próximos dias. As pessoas saberão apenas quando os 12 participantes estiverem escolhidos.

:: Qualquer semelhança é mera coincidência ::

Vocês se lembram que na segunda-feira passada publiquei um post com o título "Nomes diferentes?". Qual não foi a minha surpresa, hoje, ao ler a matéria que acabei de postar intitulada "Quem vai para o Big Brother", da Karina Ribeiro do Diário da Manhã e encontrei alguns trechos muito parecidos com o que escrevi. Fiquei muito feliz, afinal nosso blog está informando até a mídia... só faltou um link pra este blog, como eu faço com as matérias que publico aqui... :). Comparem as matérias abaixo... qualquer semelhança é mera coincidência?:

:: Nomes diferentes :: publicado em 14/01/2001 as 10:57 por Big Brother

Nomes ou pseudônimos, na lista do Big Brother tem de tudo! Tem Sal , Belki, Sacha, Bala Bombom. Mas o mais curioso não foram os nomes diferentes, mas nomes conhecidos nossos, pois é...adivinhem quem está na lista dos selecionados de São Paulo? Barbara Paz. Bem, imagino que ela não seja única no mundo... mas que é muita coincidência, isso é!

****************************************************

Quem vai para o ‘Big Brother’ publicado em 21/01/2001 por Karina Ribeiro
...
Nomes e pseudônimos
Nomes ou pseudônimos, na lista dos 12.000 pré-selecionados para o Big Brother tem de tudo! Tem Sal, Belki, Sacha, Bala Bombom. Entre os nomes diferentes de goianos escolhidos estão Brisa do Mar, Mannix Antonio de Oliveira, Cacilneide Alves, Yuka Imai e Werslandia Barros. Todos dispostos a ficar 85 dias confinados em uma casa-estúdio no Projac, independentemente de origem, idade e classe social. ....

Curiosidade
Mas o mais curioso não foram os nomes diferentes, e sim os conhecidos. Bárbara Paz, vencedora da Casa dos Artistas, quem diria, está na lista dos selecionados de São Paulo e pode parar no Big Brother Brasil. Não se trata daquela loura que arrebatou o coração de Supla e o voto dos telespectadores. A Bárbara candidata a global mora no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto, e não faz parte da família Paz que vive na cidade.



:: Fórum debaterá limites para a TV (Bigbrother e Casa dos Artistas) ::

Leia mais aqui
16:48 - 21/01/2002 Agência Estado

A classificação etária de atraçõese os excessos cometidos pela programação da TV serão temas de umextenso debate, que o Ministério da Justiça está planejando para março em Brasília.
O fórum, que tem como objetivo discutir os limites da televisão, deve contar com a presença de membros do Ministério,entidades ligadas ao mercado publicitário, políticos, dirigentes de emissoras, estudiosos e até de membros da sociedade civil.
Já faz algum tempo que o Ministério tenta rediscutir a classificação etária de algumas atrações e alguns abusos cometidos na programação. O debate também servirá para reaquecer uma antiga proposta do órgão, que é a da implantação de um código de ética próprio entre as emissoras, que funcione como uma auto-regulamentação.
Um dos temas principais do debate será a classificação etária e os limites dos reality shows na TV brasileira. O Ministério pretende estabelecer um horário padrão (depois das 23horas) para exibição desse tipo de atração, evitando constantesexcessos mostrados em programas como Casa dos Artistas, do"SBT", que ia ao ar por volta das 21 horas diariamente.

Colaboração de Sílvia Chamorro

:: Quem vai para o ‘Big Brother’ ::
Globo deve anunciar segunda seleção hoje. Apenas dois mil continuarão na disputa.
Karina Ribeiro
Dois mil dos 12.000 pré-selecionados para o Big Brother Brasil devem ser escolhidos hoje. Isto foi o que informou ontem a Central Globo de Comunicação. A assessoria da TV Globo que está cuidando da seleção dos participantes mandou um aviso: não vai enviar e-mails ou qualquer comunicação aos que não foram peneirados. No site www.globo.com/bbb, a lista dos selecionados será divulgada na íntegra.


Leia mais aqui.

Colaboração de Sílvia Chamorro

:: Façam suas apostas ::

A cada busca na internet, me deparo com uma matéria falando sobre um possível apresentador do Big Brother. Aqui vai mais uma que saiu no Fuxico.

Tony Ramos é convidado para o Big Brother

A Rede Globo ainda não decidiu quem apresentará o programa “Big Brother Brasil”, com estréia prevista para o próximo dia 29. Depois dos fuxicos em torno de Fernanda Torres, o novo nome cogitado é o do ator Tony Ramos. Segundo consta, a escolha pelo intérprete do Manolo da novela “As Filhas da Mãe” se deve ao seu ar sério e confiante. A produção aposta na credibilidade de Tony.


::Mais sobre apresentadores ::

Pedro Bial e Marisa Orth fizeram teste como apresentadores do programa. A Globo pretende estrear o reality show no próximo dia 29, uma terça-feira. Não estou pondo fé nessa data. ..

Esta notinha está na coluna do Ferreira Neto do diário da manhã. Leia aqui

Zeca Camargo, apresentador do Big Brother ::

Esse pelo menos foi o desejo do apresentador, revelado à reportagem de "O Dia" .

BiG BROTHER BRASIL. “Sei que o programa ainda não tem apresentador. Gostaria de ser, porque todo projeto novo é legal, tem frescor. Mas não depende de mim”, comenta Zeca.

Confira a reportagem na íntegra aqui

:: Apagão ::

O Brasil está no escuro... ou pelo menos parte dele... por aqui temos gerador, então enquanto houver energia, estaremos colocando as notícias. Por conta disto, nosso contador de visitantes está estagnado... quem estiver por ai, agora, mande um alô!

:: Mais sobre a Big House ::

Esta noticia está na Dirce. Clique aqui pra ler a original.
Sala de estar da casa do Big Brother Brasil será cor de caramelo

Esse Big Brother Brasil vai ser o máximo...
Bem colorido como o meu site....
Todos os ambientes da casa terão cores diferenciadas. A sala de estar, por exemplo, será caramelo.
Muito legal!
A produção do programa levou 55 dias para colocar de pé a estrutura que ocupa 247m² e está sendo levantada por 80 pessoas.
Mas a cenografia só começa a ser montada nesta semana...
Os 12 participantes ainda não foram escolhidos. Por enquanto, o site do programa traz os 12 mil pré-selecionados. Vai lá ver se o seu nome está lá. O meu não está, nem me inscrevi. Não posso, pois trabalho na casa. Caso contrário, não teria dúvida....
Nossa, estou louca para ver o resultado!



:: Os números do Big Brother ::


01 CASA COM 1.584 M2
12 PARTICIPANTES
35 CÂMERAS
60 MICROFONES
10 SEMANAS DE ISOLAMENTO
0800 O PÚBLICO ESCOLHE ELIMINADOS
500.000 INSCRITOS
500 MIL REAIS DE PRÊMIO

:: O banheiro ::

O Fantástico apresentou ontem, imagens do banheiro da casa do Big Brother apresentado em outros países. Veja aqui as fotos de algumas destas imagens...

:: Detalhes sobre a casa ::
Leia a íntegra desta matéria aqui
Leia também na Revista da Tevê do Jornal O Globo, a matéria "Um índio que quer ser visto""
As datas de exibição e os detalhes sobre o interior da casa

Está quase pronta a casa que receberá os 12 participantes de “Big brother Brasil”, o reality show da Rede Globo. Faltam alguns retoques, como o acabamento interno e a instalação dos equipamentos, já que no local funcionará uma verdadeira central de TV. Feita em 55 dias, a obra ocupa uma área total de 2.300 metros quadrados no Projac. A estréia do programa está prevista para o próximo dia 29 e a final, com quatro concorrentes, no dia 31 de março.

Equipada com boiler elétrico, 116 luminárias e ar-condicionado, a casa terá janelas cenográficas nos dois quartos, e um janelão na sala. As portas não terão trancas, somente as da despensa e a do confessionário. A mobília será comprada ou desenhada pelos cenógrafos. A parte externa terá piscina, jardim e um túnel de câmeras. Serão espalhados pela casa 60 microfones e 38 câmeras que vigiarão os concorrentes 24 horas por dia. Oito câmeras ficarão ocultas. Os participantes usarão microfones de lapela e serão flagrados até no banheiro, mas estas imagens não vão ao ar.

Durante os dias que passarem na casa, os participantes terão de cuidar da limpeza, fazer a comida e lavar a roupa no tanque, com sabão de coco. Por outro lado, receberão um livro de receitas e um kit com medicamentos básicos, além de contar com comida à vontade na despensa, que será abastecida semanalmente. Cada um ganhará ainda dois jogos de lençol e de toalha, um edredom e um roupão.

Esta semana a produção do programa fará novos testes com os 100 finalistas para escolher os 12 participantes.
...

:: Casa dos futuros artistas ::

Matéria do Jornal do Brasil, clique aqui para ler o original
Leia também no Jornal do Brasil a matéria :"Ginástica e 'papo cabeça' "

De olho na fama e em R$ 500 mil, candidatos anônimos fazem de tudo para protagonizar o programa 'Big brother'
GABRIELA GOULART Adryana Almeida

Na lista dos selecionados para o programa da Globo, Débora Chames acredita que, se for escolhida, vai ficar conhecida como a animada
Escolada pelo programa Casa dos artistas, do SBT, que ela acompanhou tintim por tintim, a publicitária carioca Débora de Queiroz Chames, 29 anos, casada há três anos, avisou, na lata, ao marido. ''Se acontecer alguma coisa lá, fica tranqüilo que é teatrinho. Tô fazendo só pelo dinheiro.'' A prevenção contra os efeitos colaterais de um eventual clima edredon veio logo depois da inscrição, via internet, para o Big brother Brasil. Trata-se da versão brasileira do reality show holandês - que o SBT copiou em Casa dos artistas - que tem o próximo dia 29 como data provável de estréia na Globo. A atração deve ir ao ar depois da novela das oito, O clone. ''Aproveitando o ensejo de estar desempregada'', como diz, Débora cresceu o olho nos R$ 500 mil do prêmio. Ela e a torcida do Flamengo. Desde que a emissora decretou abertas - e fechadas - as inscrições, de 2 a 30 de dezembro de 2001, quase 500 mil pessoas, de todos os cantos do país, correram atrás. É gente pacas. Algo como cinco Maracanãs e mais um pouquinho - incluindo a Geral - apinhados. Na semana passada, depois de uma larga peneirada, a Globo divulgou uma lista com 12 mil nomes. Débora está lá.
Cheia de expectativa, diga-se de passagem. Ela e muitos outros. Gente que quer, além de faturar a grana, conquistar a fama. Ser grande. Ser Big. Não vai ser fácil ser o escolhido do público. E já não é fácil agora ser o escolhido da Globo. Desses 12 mil, uma nova peneirada selecionará uma lista de 100 que deve ser divulgada amanhã. Daí em diante, apenas 12 terão o privilégio de ficar confinados em uma casa, durante três meses, flagrados 24 horas por dia por 35 câmeras e 60 microfones, sem qualquer contato com o mundo - leia-se internet, telefone, televisão, jornal, celular, recadinhos, sinal de fumaça.
Sabatina - Parece Casa dos artistas - ou vice-versa -, mas guarda algumas diferenças. Poucas, mas tem. O projeto Big brother Brasil, ou BBB, como é intimamente chamado na Globo, terá anônimos, pessoas comuns como participantes, a famosa ''gente como a gente''. ''Nós definimos os tipos que queremos para o programa e selecionamos os mais interessantes, com boas histórias de vida, nos quais o telespectador possa se projetar'', diz a editora-chefe do programa, Eugenia Moreyra, que participa também do processo de seleção.
Segundo Eugenia - ex-No limite - esse processo tem sido duro, longo, árduo. Além de extensas conversas por telefone, onde se pergunta até quantos namorados o candidato teve no último ano, a tal seleção inclui também um papo do candidato com um psicólogo e uma sabatina com uma banca examinadora. ''Ser carismático é a primeira coisa. Ter coragem também é importante. Mas não é tudo. O programa não é um experimento antropológico, é um show, tem que dar audiência. Na hora de escolher é preciso pensar na química que deve existir entre os participantes. Não pode ter só protagonista, o coadjuvante também é importante. É muito diferente de No limite e de Casa dos artistas'', ressalta Eugenia.
Não é No limite, mas tudo na seleção é feito para que os candidatos - incluídos aí um sem-número de atores e modelos em começo de carreira - cheguem quase lá, no limite. Com direito a luz intimidadora no rosto e simulações de situações de estresse que podem ocorrer dentro da casa, como a perda de privacidade, a disputa acirrada, a convivência com estranhos. As reações têm sido variadas. Nas entrevistas, aparece gente que chora, que canta, que dança, que ri e faz rir desesperadamente e que até tira a roupa - todinha. Também tem gente que desiste no meio do caminho. A desculpa? A velha e batida frase feita: ''Não sabia que era assim''.
Gostosona - Mas é. E ainda tem mais. Depois disso tudo, os candidatos passam por um check up completo, com direito até a dentista. Estar em boa forma é fundamental para fazer valer o preceito do isolamento. Embora Eugenia garanta que o foco, como foi em Casa dos artistas, não está mirando apenas as boas formas de seios e bundas, vai ter isto também. ''É como se estivéssemos fazendo uma lista de convidados para uma festa. Queremos um mosaico de gente gostosa, bonita, inteligente, interessante, alegre, alto-astral e criativa.''
Entre os 12 mil selecionados até agora, a maioria é do sexo masculino, está na faixa de 25 anos, pertence às classes A e B, cursa faculdade ou tem segundo grau completo e trabalha. Falta só uma coisinha na vida: independência financeira. A publicitária Débora está dentro das estatísticas, mas acha que pode ficar de fora por não fazer o tipo gostosona. ''Represento a mulher de 30, meio baixinha, meio gordinha'', define-se, quase como um personagem de letra de Roberto Carlos. Por via das dúvidas - ela é prevenida, lembra? -, intensificou a malhação.

::Por que mereço participar do 'reality show'? ::

Esta matéria saiu no Jornal do Brasil de hoje, para ler o original clique aqui

Cerca de 500 mil candidatos enviaram cartas e e-mails à Rede Globo na tentativa de conseguir uma vaga no Big brother Brasil. Na inscrição, precisaram dizer por que mereciam ser selecionados. Abaixo, uma seleção com trechos das respostas mais curiosas que chegaram à emissora:

''Estou em uma fase em que necessito redirecionar minha vida, quebrar tabus, romper barreiras. Sinto que chegou o momento de expor meus verdadeiros sentimentos, de externar meu verdadeiro eu. Ficar isolado do mundo com pessoas a mim desconhecidas é uma rara oportunidade de dar início a uma nova vida, de deixar a crisálida libertar-se do casulo.'' (Homem, São Paulo)

''Sou um cara que vai dar audiência à Globo, sou político, engraçado, amigo e gosto de aparecer (sou leonino), sou um negro (com opiniões diferentes) e o motivo maior é que posso realmente fazer diferença. Ah, sou muito pouco modesto (risos).'' (Homem, Rio de Janeiro)

''Sou uma combinação única no mundo! Cada ser humano é diferente um do outro, talvez achem outras pessoas tão boas (ou até melhores) que eu, mas não será euzinha.'' (Mulher, Rio de Janeiro)

''Por ser uma pessoa de personalidade forte, quando eu desejo uma coisa vou até o fim, não me importando que meios terei que enfrentar para conseguir meus objetivos. E também adoraria estar na mídia, ainda mais com a chance de ganhar uma boa grana!'' (Homem, Goiás)

''Porque eu sou um porre e ninguém me agüenta. Para ganhar o prêmio e virar patrão de mim mesmo.'' (Homem, Distrito Federal)

''Não acredito que seja nenhum mérito participar deste programa... Eu mereceria participar, assim como qualquer outra pessoa também mereceria. Mereço porque sou uma pessoa como qualquer outra. Desejo participar porque tenho muita curiosidade em saber como seria vivenciar esta experiência, mas o principal motivo é o prêmio em dinheiro, claro!'' (Homem, Rio de Janeiro)

''Quando paro e fico a pensar vejo que nós, seres humanos, jamais conseguiremos prever o futuro... Ninguém sabe o que pode acontecer... somos apenas meros espectadores da vida... Porque creio que Deus tem poder para tocar seu coração neste momento e fazer-me um dos selecionados que participarão deste gigantesco projeto e grande desafio, o Big Brother Brasil.'' (Homem, Rio de Janeiro)

''Porque sou bonita, gostosa, sexy, um amor de pessoa, sou muito simpática, adoro uma boa prosa. Porque desejo, lógico, a grana, mas também quero me projetar para o mundo onde terei a chance de ficar pública e conhecida na mídia para que possam, por este acaso, até me contratarem, pois sou talentosa em tudo o que faço. Adios (sic).'' (Mulher, São Paulo)

''Porque sou o cara. Porque eu tenho tempo.'' (Homem, Santa Catarina)

''Sou muito comunicativo, bonito (moreno 1,80m/85kg), inteligente, popular nas atividades que exerci, ágil, criativo, gerador de polêmicas que possam causar audiência.'' (Homem, São Paulo)

''Porque, modéstia à parte, eu sou um verdadeiro showman. Já viram um japonês pagodeiro, que gosta de feijoada e mais ainda de mulatas??? Pois é, este sou eu. Toco pandeiro e cavaquinho e onde toco todos param para olhar.'' (Homem, São Paulo)

''Porque a rotina está acabando com o meu casamento de 11 anos e preciso fazer alguma coisa. Além do mais preciso de grana e adoraria que o Brasil todo me conhecesse!'' (Mulher, Goiás)

''Porque como sou psicóloga, verifico que seria um bom estudo de caso para minha tese de especialização na área comportamental. Algo diferente do que se imagina ser.'' (Mulher, Rio de Janeiro)

''Sou muito extrovertido, gosto muito de brincadeiras, participo de muitos seminários em meu trabalho. No último, em um Hotel em Curitiba, enchemos os elevadores com colchões, não deixamos os 200 participantes dormirem a noite toda...'' (Homem, São Paulo)

''Por que eu mereço ser FELIZ E FAMOSO BIG BROTHER!!! Por que eu quero fazer parte do SHOW DA VIDA, e por que é FANTÁSTICO BROTHER !!!'' (Homem, São Paulo)

''Porque quero mostrar ao povo brasileiro que a vida, como dizia o poeta: é bonita, é bonita e é bonita. É essa a grande fórmula do re-juvelhecimento (sic) que tantas pessoas procuram há séculos.'' (Homem, Rio Grande do Sul)

''Porque sou espirituoso, simpático, desinibido e alegre, bem apessoado, tenho meus próprios chavões (ditados de minha velha avó). Sou carismático e de aparência singular, nariz aquilino tipo Juca Chaves e um corpo cheinho nos lugares certos, o que agrada (e muito) as mulheres mais velhas.'' (Homem, São Paulo)

'Desejo ajudar pessoas carentes com 10% de tudo que eu venha a ganhar (dízimo) em cestas básicas para a população carente: Apiaí-SP, Sorocaba-SP e favelas de São Paulo.'' (Homem, São Paulo)

''Porque fizeram este programa pensando em mim!!!!!! Porque eu quero ficar famoso e cheio de mulherada!!!'' (Homem, Santa Catarina)

:: Big Brother x Casa dos Artistas ::
Leia o original na íntegra aqui
A grandiosidade do show
O embate entre 'Big brother Brasil' e 'Casa dos artistas 2' promete

Pode-se dizer que tudo no Big brother Brasil da Globo é big. Versão do reality show da produtora holandesa Endemol, o programa será gravado em uma casa construída em uma área de 1,6 mil metros quadrados do Projac, complexo de estúdios da emissora no Rio de Janeiro. Os 12 participantes serão observados por 35 câmeras e 60 microfones durante os 90 dias de isolamento. Tudo devidamente importado para a ocasião. No plano de mídia distribuído pela Globo semana passada às agências de publicidade, documento com 50 páginas (!), cada uma das quatro cotas de patrocínio custa a bagatela de R$ 4,8 milhões.
No mesmo documento e no material divulgado pela Superintendência Comercial da Globo (Sucom) na internet consta ainda a data de estréia: dia 29, depois da novela O clone, com 40 minutos de duração. Mesmo assim, na alta cúpula da emissora, circula a informação de que o Big brother Brasil só entra no ar depois do carnaval, período em que a audiência cai e o movimento no mercado publicitário rareia. A grande final, com quatro participantes, está prevista, por enquanto, para 31 de março, um domingo, depois do Fantástico.

Enquanto o filé mignon de Casa dos artistas 2 continua no domingo, o do Big brother Brasil será na terça-feira, dia em que, a cada semana, um participante será eliminado pelo público, pelo telefone, através do sistema de discagem gratuita 0800. Neste dia, o programa terá 40 minutos de duração. Às segundas, quintas, sextas e sábados, serão 15 minutos, depois da novela O clone e do humorístico Zorra total. Às quartas, entrará depois dos jogos de futebol, durante apenas cinco minutos. Aos domingos, haverá o grande embate entre as duas emissoras, já que o reality show da Globo virá depois do Fantástico, com 30 minutos.

O programa terá cobertura ainda no Jornal Nacional, no Fantástico e no Vídeo show. A internet e a TV fechada também estão incluídas no projeto. Através do site www.globo.com será possível acompanhar o dia-a-dia dos participantes em tempo real. O mesmo acontecerá pela Sky, no sistema pay-per-view. Para quem tem decodificadores especiais, a operadora de TV por assinatura oferecerá informações adicionais, a qualquer momento do dia, em uma cobertura interativa.

Cabo - Na Net, o Multishow será praticamente um canal Big brother. Exibirá, de segunda a sábado, três programas de 30 minutos de duração (às 8h, às 18h e às 21h) com os melhores momentos do dia. Durante toda a semana, exceto às quartas, irá ao ar, em horário nobre, uma edição com 20 minutos, ao vivo. Nos domingos, das 16h às 18h, e nas segundas, das 12h às 14h, haverá um programa especial com um balanço da semana.

Para dar conta do recado, além do diretor-geral Boninho, o Big brother Brasil terá outros quatro olheiros, que ficarão internados na casa: L.P. Simonetti, Eduardo Aguillar, Márcio Augusto e Pedro Carvana. Para facilitar a edição, o setor de informática da Globo criou um sistema de computação - tipo uma mesa de controle - que decupa a ação dos 12 participantes minuto a minuto. Assim, basta clicar em ícones como sala e briga para ter acesso a um quebra-pau que tenha havido naquele local, por exemplo.

Sofisticado? Imagine a casa. Segundo um executivo da Globo, deixa no chinelo a mansão do Morumbi onde foi gravado o Casa dos artistas. Em estilo tropical - meio praia/meio Bali - tem dois quartos, sala, cozinha, copa e um banheiro. Na área externa, com 600 metros quadrados, há um piscinão e um gazebo. Outras atrações do Parque de diversões Big brother serão construídas durante o programa, como prêmios conquistados pelos participantes. Quem já viu o projeto garante que, para aturar o isolamento, o pessoal terá um vidão. (G.G.)


::Mil e uma maneiras de participar do Big Brother ::

Se você não estiver entre os escolhidos, não desanime, muitas promoções levarão pessoas para participar das festas do Big Brother e também para ver o que rola nos bastidores. É o que diz esta matéria da Folha Ilustrada. Leia o original aqui

Ouvintes das rádios do sistema Globo podem ir ao "Big Brother"
LAURA MATTOS da Folha de S.Paulo

As emissoras do Sistema Globo de Rádio e a CBN colocarão no ar uma promoção para levar ouvintes à locação de "Big Brother", no Projac (estúdios da emissora de TV no Rio).
Os escolhidos das AMs e FMs terão acesso aos bastidores da atração e irão ver de perto a convivência dos anônimos. Também devem participar de festas, que serão realizadas sempre que um candidato for eliminado.
A Globo ainda não fala oficialmente sobre o assunto, mas a informação está no plano de mídia da atração, enviado na semana passada aos anunciantes.
Além disso, haverá promoções com brindes para os ouvintes que acertarem o nome dos candidatos eliminados.
Está sendo preparado também o quadro "Repórter Indiscreto", com informações do que se passa na casa dos anônimos ao vivo.
As emissoras também já se preparam para fazer a cobertura "jornalística" do "reality show", que deve estrear no próximo dia 29, terça-feira.
Reinaldo Gottino, âncora do "CBN Primeiras Notícias", criou um cadastro de ouvintes para enviar por e-mail um resumo das informações do dia. Quem quiser receber deve enviar uma mensagem para reinaldo@cbn.com.br.

:: Ainda sobre a transmissão na SKY ::
“Big Brother Interativo” na Sky

A Sky fará a cobertura interativa e com exclusividade do “Big Brother Brasil”, reality show da TV Globo que deve estrear no próximo dia 29, Terça-feira. No formato interativo, através da Globo Interativa, serão disponibilizadas informações adicionais, a qualquer momento do dia, para os assinantes que dispõem de decodificadores aptos a receber os novos recursos de iTV. E pelo sistema pay-per-view haverá transmissão do programa durante 24 horas.


Para ler o original da VoxNews, clique aqui

:: A Big House ::

Esta notícia está na Dirce... Leia o original aqui
Homens e mulheres juntos sim! Casa do Big Brother Brasil terá quartos unissex

Agora só se fala em Big Brother Brasil. Está todo mundo esperando para ver como vai ser este programa. Bem, o pouco que eu sei é que a casa construída para abrigar os 12 participantes já está quase pronta nos estúdios do Projac.

Serão nove cômodos, sendo três quartos de dormir e com uma diferença... e que diferença! Haverá quartos unissex! Isso mesmo... homens e mulheres dormindo sob o mesmo teto!!!

Entrosamento total, não?



:: Transmissão do Big Brother ::

Dois programas numa tela

Parece TV do futuro. Nos lugares onde a Globo faz parte do line-up da Sky — como Rio, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas e São José dos Campos — quem estiver assistindo a qualquer programa da emissora poderá saber o que acontece no “Big Brother” clicando num ícone que estará no canto da tela. As informações aparecerão, por exemplo, descritas em textos.


Leia o original aqui na coluna Controle Remoto do Jornal O Globo

:: Estréia ::

O Fantástico de ontem, confirmou a estréia do Big Brother Brasil para o dia 29 de janeiro, ou seja, faltam apenas 9 dias. Eles esclareceram algumas dúvidas dos telespectadores sobre a privacidade. No banheiro existe uma câmera sim, mas ela só mostra cenas, se o ou os participantes não estiverem apenas fazendo suas necessidades fisíológicas. Ou seja, se rolar sexo no banheiro, as câmeras vão mostrar sim! Inclusive foi mostrado um casal na Suiça que se trancou no banheiro para fazer sexo, enquanto um pobre participante se contorcia do lado de fora.

::Brasileiros no Big Brother português::

08:05 A portuguesa TVI planeja incluir artistas brasileiros em sua 4a ediçao do Big Brother. Pretende ter no elenco do reality show um ou dois atores famosos no país por conta das novelas da Globo. Noticia assinada por Laura Mattos na ediçao de hoje da Folha diz que a inspiraçao foi o Casa dos Artistas. Outra opçao em estudo pela emissora seria um Big Brother Batalha, no qual a casa que abriga os participantes é dividida em duas zonas, a rica e a pobre. Os concorrentes trocariam de area de acordo com a vontade do publico. Leia no original aqui, no Blue Bus